terça-feira, 29 de outubro de 2013
O petróleo é...
A verdade seja dita, foi uma demonstração de força, organização e disciplina o leilão feito pelo governo para doar.. digo, vender o pré-sal. Claro estou falando de todos os soldados que fizeram a segurança para possíveis ameaças, não do leilão em si, que como sabemos é reprovada pelo povão.
Agora pensemos, para quê tantos soldados, qual seria a ameaça? Temos um leilão que está abrindo uma porta para o investimento de milhões, bilhões de dólares em nosso país e qual seria o país que poderia ameaçar nosso território, nossa soberania a ponto de mandar um verdadeiro exército de homens proteger este leilão? Não, não estamos falando de ameaças externas, mas internas. Como disse, nosso povão é que era a ameaça, nós pobres cidadãos que poderíamos impedir este leilão. E por quê?
Porque apesar da nossa educação a cada dia pior e pessoas que cada vez mais são manipuladas através de tantas "bolsas sei lá o que" do governo, ainda assim temos cidadãos conscientes do que irá acontecer com essa abertura, não só para o povo, mas também para a empresa Petrobrás.
Empresa essa criada num tempo onde ali se disse " O petróleo é nosso!" e que realmente foi, criada por um ditador, mas que foi mais democrático do que muitos governos e para dizer um basta nas cogitações estrangeiras e mostrar que nosso país tinha condições de ser uma potência mundial.
Agora tudo o que um dia se pensou, está sendo destruído por um governo que se diz democrático, mas que faz diferente do que o povo deseja
A ameaça na verdade é interna, mas não é você cidadão honesto, mas sim esse governo corrupto, que vende o que é nosso para estrangeiros, que virão aqui roubar nosso petróleo, desviar dinheiro para os bolsos de políticos gananciosos e acabar com uma das poucas empresas genuinamente brasileira.
Alguns "entendidos" dizem que a Petrobrás não tem dinheiro para um investimento tão grande como este, mas e todo o investimento feito para descobrir o tal pré-sal? Atualmente na televisão(sou contra comerciais que em nada acrescentam ou apenas pra fazer campanha política), vemos um comercial passando mostrando essa empresa nesse processo de descobrir o pré-sal e aí, do que adiantou se no final a parte boa do processo ficará para empresas estrangeiras?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário